Doria anuncia retomada das aulas presenciais em escolas públicas e particulares no estado

Na tarde desta quarta-feira, dia 24 de junho, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou o plano de retorno das aulas presenciais em escolas públicas e privadas, faculdades e creches do estado. De acordo com o pronunciamento do governador, as atividades escolares retornarão de forma responsável e gradual.

As aulas no estado de S. Paulo estão suspensas desde o dia 23 de março, por conta do avanço de números de contágios e óbitos decorrentes do coronavírus. Desde então, os alunos de rede privada e pública têm se mantido sem aulas presenciais.

Segundo João Doria, as aulas tem previsão de retorno para o dia 08 de setembro. O calendário e maiores detalhes foram divulgados em conjunto com o secretário de educação do estado, Rossieli Soares, em uma coletiva de imprensa.

Para que as escolas retornem de fato, o estado deve estar na fase 3 de reabertura há 28 dias, e acontecerá com rodizio de 35% da capacidade de alunos, sendo obrigatório o distanciamento de 1,5 metro entre eles, o uso de máscara, e álcool em gel.

Confira abaixo os gráficos apresentados na coletiva de imprensa.

 

Distanciamento social:

Higiene Pessoal:

Sanitários e utensílios diversos:

Comunicação:

E você o que achou da decisão de Doria em autorizar a volta às aulas em meio a pandemia?

Fonte: G1

Comentários