Caixa dá boa notícia sobre calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial

Auxílio emergencial: Caixa paga 3ª parcela a 1,9 milhão de ...


O governo federal criou o auxílio emergencial para ajudar a minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus na renda mensal das famílias em situação vulnerável por conta do isolamento social, medida de enfrentamento e combate ao alastramento do vírus.

A princípio, o governo deliberou que o auxílio seria disponibilizado em três parcelas de R$ 600,00 a R$ 1.200,00 por pessoa aprovada no projeto através do site da Caixa ou Aplicativo.

A primeira e segunda parcelas já foram pagas para agrande maioria dos beneficiários que agora contam os dias para serem avisado quando receberão a 3ª parcela do auxílio emergencial, sendo que os inscritos no Bolsa Família já foram contemplados com o depósito da parcela em questão.

Após grande especulação, o presidente da Caixa se pronunciou sobre a 3ª parcela do auxílio emergencial, nesta quarta-feira, dia 24 de junho.

Em entrevista ao CNN, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, disse que já está tudo pronto para a liberação da terceira parcela do auxílio emergencial, mas as datas expostas em calendário para deposito na conta digital e saque em espécie só está dependendo da sanção do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que será em breve.

 

“Já fechamos com o Ministério da Cidadania. Precisa só da aprovação do presidente da República. Está tudo tranquilo. Já pagamos a 3ª parcela a mais de de 11 milhões de brasileiros cadastrados no Bolsa Família, logo estaremos iniciando para as demais categorias”.

 

Guimarães ainda disse:

“Faremos primeiro o pagamento de forma digital, por mês de nascimento, começando por janeiro, permitiremos o saque”.

Fonte: UOL

Comentários